O maior guia Para Daniel Dantas

Dantas vem de uma tradicional família do magnatas e políticos. Este avô por seu avô foi Cícero Dantas Martins, criador de gado utilizando título do nobreza qual dá nome a uma cidade na Bahia.

Enquanto isso, seus negócios crescem. Há três anos, a mina Baratinha, do propriedade do Opportunity, entrou em operação em Minas Gerais e agora produz cerca de 2 milhões do toneladas do minério do ferro por ano, gerando um fluxo por caixa de que está financiando outros oito projetos de exploração, de que abrangem ouro, fosfatos, minerais raros e água mineral, por tratado com uma pessoa que pediu anonimato por não deter autorizaçãeste de modo a Debater A respeito de este assunto.

A Operação Satiagraha foi deflagrada, em 2008, pela Polícia Federal. Na época, foram presos o empresário Dantas, este ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, este investidor Naji Nahas e outras 14 vizinhos suspeitos de preservar 1 esquema de corrupção e lavagem por dinheiro. As investigações tiveram início quatro anos antes como desdobramento do caso do mensalãeste.

A ligaçãeste do Dantas e Nahas foi descoberta após a investigaçãeste baseada no banqueiro, qual, por meio do Opportunity, era este gestor da Brasil Telecom, dona da Telemig e da Amazonia Telecom - estas seriam as principais origens do recursos do mensalão. A PF chegou à conclusão após quebra do sigilo do computador central do banco.

526 quilômetros por extensão, os construtores do projeto precisam chegar a um tratado utilizando este dono do banco Opportunity: o traçado previsto de modo a a linha passa por dentro de quatro fazendas de Dantas. E este banqueiro não está disposto a abrir AS SUAS terras de modo a isso.

Dantas igualmente fez uma ofensiva contra o Citi. Em processo movido na justiça federal em Nova York, ele alegou que este banco conspirou com autoridades brasileiras para arrancar a participaçãeste dele na País do futebol Telecom há uma dfoicada.

Depois do administrar dinheiro para 1 banqueiro no Rio por Janeiro, Dantas, de que tem PhD em Economia, se juntou a Ferman para fundar este Opportunity Fund, em 1994. A empreita eventualmente se expandiu na FORMATO do diversos fundos que compram empresas e administram dinheiro próprio e por terceiros.

“O MST pede só uma coisa: que seja feito um levantamento da cadeia por DNA da agropecuária, por toda a documentação, demonstrando os processos fraudulentos. Nós temos certeza por de que essas terras precisam manter-se apresentados para o processo por assentamento DE famílias”, afirma este líder.

RV: A Satiagraha veio a público em abril por 2008, no precisamente período de intensas negociações entre ESTES fundos do pensão ligados ao PT, a telefônica Oi e este banqueiro utilizando vistas à criação da gigante da telefonia BrOi. Havia 1 interesse público e manifesto do governo na criaçãeste da nova supertele, uma operaçãeste que acabou possível após 1 ato do próprio presidente Lula. Creio de que as investigações da Satiagraha chegaram num pfoissimo momento de modo a ESTES interesses do governo, de que queria logo concluir aquela fusão. Isso pode ter contribuído para a extrema má vontade do governo em relaçãeste ao inqué especialmenterito policial. Por outro lado, Dantas havia conseguido se aproximar de petistas históricos.

A Justiça Federal do São Paulo chegou a determinar o bloqueio de Lindas as terras da fazenda Santa Barbara alegando que elas teriam sido adquirido por meio por corrupção, lavagem de dinheiro.

Em 2015, o STF (Supremo Tribunal Federal) manteve uma decisãeste anterior do anular a Operação Satiagraha, após o habeas corpus de modo a soltura de Dantas ter sido criticado por 45 promotores como uma "descarada afronta às instituições democráticas'' brasileiras e atacado por Ainda mais de 130 juízes por pular regras processuais, segundo cartas publicadas na imprensa.

As coisas vãeste indo tão bem de que Dantas entrou através primeira vez no Bloomberg Billionaires Index. Uma nova análise indica que o patrimônio dele chega a US$ 1,oito bilhão.

Pelo entanto, essas investigações no STJ e STF acabaram sendo arquivadas. vá aqui Anularam toda a operaçãeste e, com isso, todas as suspeitas e investigações qual existiam de lavagem do dinheiro acabou ficando debaixo do tapete e nada se concluiu a esse respeito.

Não há uma linha sequer A cerca de constatação por grampo contra autoridades do Supremo. Esses são ESTES elementos concretos de que integram este processo. Fora disso, só mesmo a paranóia, alimentada por um estranho silêncio das autoridades encarregadas por verificar a existências desses supostos grampos. A Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República sabem bem bem que nãeste existe prova alguma Destes grampos, contudo até Este momento, Muito mais do cinco anos depois, jamais vieram a público executar o desmentido cabal. Nunca prestaram contas DE investigações. Esse ato por transparência deveria ter ocorrido há demasiado tempo, como instituições e figuras públicas foram colocadas em xeque.

Dantas está apostando numa volta triunfal – como pecuarista, especulador por propriedades rurais e minerador – e ele nem come concupiscência

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *